Este blog pertence aos alunos do Muro, em Rebordosa, que em Setembro de 2009 iniciaram o 1º ano.

Durante os próximos 4 anos contem com as nossas novidades, tal como nós contaremos com as vossas visitas!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O que eu gostei mais na escola…

O que eu gostei mais na escola foi de receber o Magalhães.
Também foi na escola que eu aprendi a escrever no Magalhães, a desenhar no paint, a inserir um desenho no fim dos nossos textos.A pesquisar na internet.
A professora às vezes mandava fazer os números de 0-1000 porque estávamos a falar muito alto mas é para o nosso bem, mal nos acalmávamos ela tirava logo o castigo. Mas eu até gosto de fazer números.
Fizemos os livros todos: testes intermédios, matemática, tira teimas, língua portuguesa e estudo do meio e isso é bom.
Aprendemos:
os nomes ou substantivos comuns\próprios\coletivos
género feminino\masculino
o número singular \ plural
o grau dos nomes diminutivo\ normal\ aumentativo
as sílabas monossílabas \ dissílabas \ polissílabas
e aprendemos a sílabas tónicas e\g\a que quer dizer esdrúxulas \ graves \ agudas.
Eu gostei de fazer experiências em grupo e de ver coisas no microscópio.
Adorei estar com a professora Carla no 2º ano.
Para o ano há mais...
20\06\2011
Beatriz Cardoso Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário